Formato do tórax x Cirurgia de mama
- lucas7853
- 17 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Pectus excavatum, pectus carinatum, tórax reto... Você sabia que tudo isso existe e influencia no resultado da cirurgia de mama, seja ela de colocação de Prótese de Aumento ou Mastopexia?

O formato do tórax é muito importante, porque influencia diretamente o posicionamento da prótese ou da mama após a cirurgia.
Temos basicamente 3 tipos de tórax:

1. Tórax reto
Nesse caso, temos o resultado mais previsÃvel. Como é um tórax menos angulado, pacientes com esse formato tendem a ter a prótese mais bem posicionada ao longo do tempo.

2. Pectus excavatum (mais fundo no meio)
Como esse tórax é mais afundado no meio, a tendência é que as próteses e as mamas, a médio e longo prazo, acabem tendo um deslocamento, se aproximando em direção à região mais medial.

3. Pectus carinatum (também conhecido como peito de pombo, mais inclinado e aberto)
Nesse caso, temos o oposto do pectus excavatum. Como é mais angulado no meio (do formato de um telhado de casa), a tendência é que as mamas acabem tendo uma queda para região lateral.

De forma geral, podemos perceber como diversos fatores influenciam no resultado da prótese de mama. Alguns dependem do desejo e preferências da paciente, outros da técnica e escolhas do médico, mas algumas coisas são inerentes às particularidades e à anatomia de cada paciente.

Todos esses fatores podem ser avaliados em consulta! Por isso nossa avaliação presencial é tão importante para podermos entender qual será o resultado possÃvel com a sua cirurgia.
Ficou na dúvida? Agende uma consulta! É só entrar em contato pelo link https://wa.me/555597072522. Espero você!